Wednesday, March 4, 2009

Amizade que Aperfeiçoa. Amizade que Enriquece.

"Cada amigo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos."
Peço desculpas ao autor, que pra mim é desconhecido.
Gostaría de citar o nome e parabenizá-lo(a) por tamanha sabedoria!


Esse post pode surpreender muita gente, principalmente a pessoa que me inspirou a escrevê-lo.
Mas decidí publicá-lo, e o faço com muito orgulho.
Pois tenho orgulho de ter “baixado a guarda” e aceitado uma amizade como a descrita abaixo:

Se hoje eu me conheço e me entendo melhor, é sem dúvida por influência dessa minha amiga.
Nós não somos melhores amigas e não compartilhamos nossos segredos mais profundos, mas muita coisa aconteceu em minha vida, depois que ela entrou.

Não simpatizamos uma com a outra logo de cara.
Mas sem perceber, a cada luta que passamos e com a convivência, fui aprendendo muito sobre mim.
Aprendí muito sobre a AMIZADE.

Desde que cheguei nos Estados Unidos, me acostumei a absorver amigos, como que por osmose, sem gasto de energia.
Por pura “preguiça emocional”, não gostava de me envolver profundamente com os amigos.

Sem querer, essa amiga me ensinou que vale apena investir em amizades.
Vale apena investir no ser-humano!
Que não estamos todos perdidos!
E que não posso viver sem amor!
Não posso!
E só o meu amor próprio não basta!

Portanto, pra ela eu dedico a seguinte frase:
"Cada amigo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos."


Se seremos melhores amigas um dia, eu não sei. Mas saiba que em minha vida, você já faz a diferença!

No comments:

Post a Comment