Monday, February 23, 2009

Meu "Vaso de Terra", Meu Milagre!

Este ano ganhei um presente de aniversário originalíssimo da minha chefe. Um vaso de barro com terra e um pacote de sementes de basil [manjeiricão]. Nós duas amamos a combinação dessa folha com azeite e pasta do tipo penne.

Ao plantar essas sementes, me peguei duvidando se aquilo funcionaría.
Afinal, eu nunca havía plantado nada.
Minto. Já plantei sim. Um grão de feijão no algodão molhado para o projeto de ciências da 1ª série.
Enfim, era muito difícil acreditar que eu sería capaz de fazer aquilo acontecer. E se eu molhasse demais? E se eu molhasse de menos?

Deixei o vaso no trabalho, já que o local é mais iluminado devido as grandes janelas.
E a cada dia que eu chegava e olhava pro vaso, eu duvidava.
O que está se passando debaixo dessa terra toda? Que mágica é essa que acontece?
A gente planta a semente, rega, e espera.
Espera.
E espera mais um pouco.

Foi então que algo passou em minha mente como uma clarão.
A Fé!
Isso! É isso que chamamos de Fé!
“A certeza daquilo que esperamos e a convicção das coisas que não vemos.” Hb11.1
Nunca o conceito de fé foi tão claro e prático em minha vida como naquele momento.

Eu estava ali; olhando pra um pote cheio de terra com sementes que não podía ver, esperando o milagre. O milagre da vida!
Foi ali, exercendo minha pouca fé, que percebi o quanto dela me faltava.
E o quanto é difícil esperar.

No meu último dia de trabalho antes das minhas férias, despedí-me do meu amado “vaso de terra” na esperança de encontrar algum sinal de vida ao retornar.
E logo me esqueci dele. Curtí minhas férias. Descansei.

Descansei.

Ao voltar, tive uma grande alegria!
Encontrei meu “vaso de terra” assim:



Já não era um “vaso de terra”. Era uma planta.
A minha planta!
E aprendí uma grande lição:
Na vida, se semeia, se rega e se espera.
Esperamos o quê?
Deus, o Autor da Vida, trazer à existência as coisas que ainda não existem.

Agora sigo no meu exercício. O de crer naquilo que espero e de descansar na certeza de que meu Deus trabalha por mim.
E quando a dúvida bater, quero lembrar-me de minha planta.
Lembrar-me dos dias em que eu a olhava sem perceber que embaixo da superfície, o milagre estava acontecendo.

1 comment:

  1. Uau! Maravilhoso texto!
    Grande aplicação, dá uma mensagem pro domingo.
    Parabéns, Deus continue inspirando vc.
    bjs

    ReplyDelete